quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lágrimas da Fênix


Sejamos sinceros,
Nada de sentimentalismo exacerbado ou discursos recorrentes sobre a inevitável despedida. Nós somos mais do que palavras, somos mais do que a perda, do que a dor e do que o medo.
Nós... somos pássaros.
Aprendemos a enfrentar os problemas de cabeça erguida, a abrir as asas sobre o horizonte desconhecido, a encarar e resistir, mesmo que isso exija sacrifício.
Porque mais do que pássaros, nós... somos fênix.
Renascemos das cinzas todos os dias. A cada olhar de agradecimento, sob o calor dos perdões e palavras ditas. É só deixar as memórias fluírem nostalgicamente para perceber que o ciclo ainda continua. Atravessamos céus tempestuosos, consertamos asas quebradas, sobrevivemos às chamas, provamos a todos nossa capacidade, compartilhamos histórias de vida, compreendemos a diferença e sua inevitável necessidade.
Crescemos juntos, aprendemos juntos, erramos juntos. E, hoje, sobre joelhos machucados fechamos mais um ciclo de nossas vidas.
Finalmente estamos prontos para voar e abrir caminhos, prontos para uma nova jornada, cheia de obstáculos e expectativas. Mas estamos sozinhos dessa vez.
Afinal, não somos pássaros comuns; daqueles que migram em bandos no inverno e ressurgem unidos na primavera. Não há mais estações para nós. Estamos por conta própria.
Um dia, nos daremos conta da necessidade de partir, ganhar novos rumos. E quando esse dia chegar – o que assustadoramente aconteceu mais rápido do que o esperado – as coisas que cultivamos serão as primeiras a nos deixar.
E é por isso, talvez, que essa seja a forma mais pura de eternizar esse sentimento que nos revigora, talvez esse seja o momento de deixar uma parte de si e levar um pedaço de cada um, inclusive daqueles que abriram as asas antes de aprender a voar, nos deixando.
Saibam que todos vocês fizeram a diferença.
E as lágrimas, sorrisos, tensões, dramas... Tudo o que deixaremos para trás viverá até o fim.
Porque assim como a fênix, nós... somos imortais.
[Aos pássaros do 3°Ano B, da FJC]

6 comentários:

  1. Tem um desafio pra você lá no blog.
    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  2. Explêndido...

    Talvez essa tenha sido a unica palavra que surgiu na minha cabeça para poder caracterizar esse texto..

    Parabéns Capelina, mais do que nunca eu sou seu Fã!!!

    Iure

    ResponderExcluir
  3. Incrível como as reticências salvam as nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, as reticências nos eternizam..^^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns linda.. Muito bom esse texto! Depois quero direitos autorais liberados para eu poder utiliza-lo certo?? xero, felicidades nessa nova caminhada!!

    ResponderExcluir
  6. Liberado ^^
    , que bom que gostou.. E muito obrigada pelos votos;
    Vou precisar deles 'nessa nova caminhada'

    ResponderExcluir

Lacre o envelope, Cole o selo!