quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sussurro


Todos os dias antes de dormir eu ouço fantasmas gritarem meu nome. Um monte deles, brigando pela minha atenção. E acho que, hoje, o seu foi o vencedor. Não tenho certeza, o breu do meu quarto escuro dificultava o entendimento e a distinção. O silêncio era total, mas eu podia jurar que ouvi um sussurro. É, uma voz rouca sussurrou ao meu ouvido. Um timbre incomum: doce e firme, sério e suave, amargurado por perguntas, ensanguentado de verdade.

Talvez não tenha sido nada, talvez nem tenha sido você.
Foram apenas sussurros, e sussurros são sempre iguais.

Foi aí então que senti aquele vapor quente ao ponto de estremecer, de arrepiar todos os pelos do corpo, de fazer respirar fundo, bem fundo. E só uma pessoa no mundo é capaz de provocar tudo isso com sussurros apenas. A mesma pessoa que me escrevia cartas, que me roubava beijos e que podia olhar nos meus olhos e enxergar minha alma. É, talvez eu não seja tão insensível como dizem.

As lágrimas vieram aos olhos e quando pisquei por um momento todas as imagens sumiram.

Mas lembrei de como os beijos, as cartas e os sussurros vibravam e ecoavam na quietude das minhas memórias e me perguntei se reverberações e ecos como aqueles chegam a morrer totalmente, se algum dia você verá o anel com suas iniciais gravadas ou se nossos beijos ainda possuem o encaixe perfeito dos lábios.

Eu sei, sou uma estúpida. Mas fazer o quê?

Lembranças machucam. As boas ainda mais.

6 comentários:

  1. Parabéns Laís voce continua escrevendo muito bem, essa viagem ao Rio de Janeiro lhe inspirou muito rsrs.

    ResponderExcluir
  2. "Sussurros são sempre iguais" Não, não são iguais. Cada sussurro tem a sua digital, tem a sua frequência, a sua sombra...um sussurro é como uma letra, que possui a sua particularidade, é uma onda sonora. E quando os sussurros se cruzam, a ressonância é inevitável.

    ResponderExcluir
  3. Menina!
    Nem sabe como tenho pensado nesse teu cartas mortas.
    Andei relendo a história de Liesel.. agora com outros olhos
    E olha, só.
    Venho aqui e tá tudo mudado.
    Rsrs.
    Desculpe pelo sumiço.
    Realmente acho que vai ser um pouco tendência, por hora..
    Mas vou dar umas visitas, mesmo que de leve, pra me sentir um pouco assim.
    x]
    Obrigada.
    Desde o começo, viu?
    Fique bem.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Sussurros, conversas deixadas no espaço oco da alma. Lágrimas de uma lembrança que ainda parece presente.

    Divino teu canto!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, cada palavra!
    Escreve bem!

    Estou seguindo e volto sempre!

    http://girlopinion.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Lacre o envelope, Cole o selo!