segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Metade Única

Éramos um só. E apenas isso bastava.

Não falávamos a mesma língua. Não conhecíamos um ao outro. Não éramos sequer parecidos. Mas continuávamos sendo um apenas.

Tínhamos os mesmos sonhos, os mesmos medos. Quando você sangrava, eu sangrava também. Quando o veneno escorria lento em suas veias, eu agonizava de dor. E enquanto as lágrimas secavam no deserto dos seus olhos, a areia cantava palavras imorais para mim.
Mas não há Oasis aqui.

Apagaram as luzes quando saíram e nos obrigaram a puxar o gatilho. Queimaram as páginas do nosso livro. Arrancaram nossos corações bem em frente aos nossos olhos. Os olhos enganam fácil, eles disseram.

Os flagelos foram os mesmos. As feridas sangraram da mesma forma. Os cortes ainda não cicatrizaram. Mas sobrevivemos assim por muito tempo.

Até que a cor de nossas peles se tornou um problema.

8 comentários:

  1. Metade única!Mto bom o texto,amei o título!

    Estou seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm, menina a complexidade dessa obra foi tão grande que ainda nao consegui decifrar o enigma que se esconde através deste texto..... Mas vou tentar novamente......

    Mas desde já, parabéns pela obra :D

    ResponderExcluir
  3. Olha, posso te dizer que esse foi um dos textos seus que mais gostei até agora! Que coisa linda, meu deus do céu! Me lembrou MUITO um conto do Caio Fernando Abreu chamado "Holocausto". E um trecho de uma banda gaúcha chamada Macacos de Bermuda, que diz: "te espero chegar mas não sei de onde vem / se bebe conhaque ou se fuma um também / se é submisso ou temperamental / nada a ver desde que não faça mal".

    Olha, lindíssimo, lindíssimo!

    ResponderExcluir
  4. MUito bom Laís, muito bom saber também que pude contribuir pra sua inspiração ao escrever

    ResponderExcluir
  5. tem selo pra voc lá no meu blog ;]
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu te dei um voto de confiança e sempre darei....tu me merece, o teu blog merece, simplesmente porque essas cartas que tu nunca mandou também fazem parte do meu baú de cartas.
    Adorei o título deste post, adorei a forma como tu expressou o dois em um só, a metade única...
    Parabéns!
    beijos
    =*

    ResponderExcluir
  7. Olá, tem selinho pra você lá no blog:

    http://razaopraviver.blogspot.com/2011/01/selinhos-2-parte.html

    http://razaopraviver.blogspot.com/2011/01/selinhos.html

    Bjuss
    Até mais

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais leio os seus textos, mais fico impressionado com a sua capacidade de compor, de criar, de construir situações antes surreais ao meu intelecto. "Metade única" remete a sensibilidade impiedosa, da qual tenho muito apreço e acaba sequestrando deliciosamente a atenção de quem quer que leia. Parabéns

    ResponderExcluir

Lacre o envelope, Cole o selo!