domingo, 6 de maio de 2012

Breve Introdução ao Desapego


Em dias frios eu amanheço na febre, sinto o cheiro do mofo. Não há nada além de poeira e passado. Eu me vejo segurando soluços, contendo lágrimas. Vejo a lua cheia zombar do meu vazio. Vejo a volúpia do fracasso. Eu nos vejo aqui, acorrentados nas memórias do que poderia ser e não foi. Reféns da incompletude, do remorso. Presos num passado que não para de sangrar. E atormenta, machuca, fere, arranha, e dói. Uma dor sólida, presente, sem economias.
A febre aumenta, a garganta dói, os remédios perdem o efeito e eu continuo colecionando memórias. O olhar, o sorriso, a vontade, o beijo, o toque, a mordida, o aperto mais forte, o arranhão. Lembro de tudo com clareza e lucidez. Sou reminiscência, passado que não esfria, cicatriz sem reparo, genuína nostalgia.
Nada é novo. Vivo de memórias mofadas esperando a aceitação e o esquecimento. Condenada ao ciclo do apontar e me desapontar. Vício de eternidade. É só deixar de insistir e esperar. Porque nunca haverá futuro para nós. Somos peças iguais de um quebra cabeça. Somos parte de um texto com palavras perdidas. Somos a ironia, o orgulho, o contraditório. Somos histórias diferentes de um passado que não volta. Somos distância, abismo, loucura. Somos apenas lembranças.
Faz frio lá fora e apesar da febre, faz frio aqui dentro também. Mas isso já não importa. Chega de definhar de saudade, e só definhar. Quero entender que ter você na prática é mais amargo que na teoria. Quero que a verdade leve esse desconforto pra longe e me traga certezas. Eu vou me acostumar, você vai se acostumar. Eu quero o novo, o desconhecido, o amanhã. Mas dessa vez não posso esperar, a vida lá fora me chama. E hoje posso ver o quanto Clarisse estava certa:
 “Não me interessa fetiche morto como lembrança”.

4 comentários:

  1. Depois de tanto tempo, senti a imensidão de prazer que as tuas palavras podem me trazer. Obrigada por voltar, e por lembrar de mim.
    Teu texto me acariciou o coração e fez rejuvenescer a alma. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto fez de alguma forma com que eu tentasse reecontrar uma parte minha que se foi. Você sabe, andei perdida no frio.
      Absorvi suas palavras do inicio ao fim.

      Excluir
  2. Encantador. Simplesmente. De um intimismo surreal, inebriante.

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei equivocado julgar o talento alguém por um único texto, mas sua escrita é fascinante. Simplesmente.

    ResponderExcluir

Lacre o envelope, Cole o selo!